quarta-feira, 24 de outubro de 2012

À DESCOBERTA DA BIBLIOTECA ESCOLAR

Do dia 04 ao dia 07 de Outubro, os alunos do 5º ano tiveram a oportunidade de usufruir de uma sessão de formação enquanto utilizadores dos espaços da nossa Biblioteca Escolar. Estes momentos de formação foram dirigidos pela coordenadora da Biblioteca, professora Polete Carvalho. Através da exploração de um PowerPoint
 
Os participantes tiveram a oportunidade de observar e entender a razão da necessidade de regras de utilização dos espaços da biblioteca escolar, bem como o potencial que os mesmos espaços têm para a realização de diversas actividades escolares. Para além disto, ainda foi explicado a forma como os diferentes documentos da nossa biblioteca se encontram organizados, de modo a facilitar a pesquisa aos utilizadores, quer sejam professores ou alunos.

Na fase final deste momento de formação, a professora Polete brindou os alunos presentes com o conto de uma história: «O velho, o rapaz e o burro». Em breve iremos disponibilizar a apresentação desta história no nosso blog da biblioteca. Não percas…