sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Bibliopaper na BE

De 22 de outubro a 8 de novembro, as turmas do 5º ano participaram num “Bibliopaper” na biblioteca. Para nós esta atividade foi muito interessante, para os meninos que entraram agora participarem mais na Biblioteca e mostrarem interesse pelos livros. Foi uma bela experiência de aprendizagem.
Quem organizou esta atividade foi a equipa da biblioteca no âmbito do Mês das Bibliotecas Escolares. Durante uma hora tivemos a oportunidade de aprender:  a pesquisar palavras no dicionário; identificar os elementos paratextuais dos livros; redigir uma recomendação sobre um livro e a saber identificar a localização de um livro a partir da sinalética existente.

Mariana Cruz  5ºE
(Notícia publicada no Jornal Gazeta do Estudante, nº 1 - edição 3)