Dando continuidade ao projeto “familiares na BE”, fevereiro foi mais mês recheado de leituras pelos encarregados de educação.
A turma E do quinto ano foi a protagonista deste mês.
No dia 17, a Sra. Isabel Soares mãe da aluna Mariana Cruz, iniciou as leituras com a apresentação da história “Brave, a indomável” e no dia 25, a Sra. Cláudia Faria, mãe da Ana Filipa Ferreira, com a leitura do livro “O Peixe arco-íris”.
Seguiu-se no dia 27, a Sra. Rosa Carneiro mãe da Joana Carneiro, com a projeção e leitura da obra “O dia em que o mar desapareceu” e de seguida a bela história, nova para alguns e bem conhecida de outros, “A casa de chocolate” pela Sra. Lídia Silva, mãe da Mariana Pinto. Cooperaram na atividade os professores de Educação Física, Educação Musical e Português.
Cumpriu-se mais uma vez o objectivo principal da atividade – sensibilizar a família para a importância da leitura – mas conseguiu-se também um maior envolvimento e participação dos encarregados de educação na vida escolar dos seus educandos.
Célia Ribeiro, nº 5 e César Carvalho, nº 6 - 6º A