segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Clube do Património na BE

Os membros do Clube do Património têm andado a percorrer os caminhos à volta da escola em busca vestígios do passado. Às terças-feiras, acompanhados pela professora Susana Carvalho, e às quintas-feiras acompanhados pelo professor Renato Magalhães, estes alunos já visitaram a capela setecentista que se vê do campo de jogos, os moinhos, o tanque de lavar a roupa mandado construir em 1933 e muitos outros locais de interesse patrimonial.
 
Intercalados com estas visitas, os grupos juntam-se na Biblioteca Escolar, onde pesquisam nos diversos livros que ai se encontram, organizam as fotografias que tiraram nas visitas de campo e discutem o tema que os une: “como ajudar a preservar o património?”
 
Novas aventuras estão preparadas para breve…que sabe, uma caminhada até à Igreja de Cabeça Santa…
 
Prof. Susana Carvalho